Formalize MEI

A Compacta Soluções tem em suas atividades a consultoria para Microempreendedor Individual (MEI), que são pessoas que trabalham por conta própria e que se legalizam como pequeno empresário, dando todo o suporte de como se formalizar e regular seus documentos diante a prefeitura para emissões de nota fiscal.

Buscamos em conjunto ambientar o novo microempreendedor as novas oportunidades que a formalização proporciona a ele, levando a ele um planejamento sustentável de seu novo negócio.

Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.

O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado.

Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Com essas contribuições, o Microempreendedor Individual tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros.

A Compacta Soluções direcionará você a ter um plano sustentável financeiro e também de carreira, para que você possa evoluir nos seus projetos. Entre em contato conosco e tenha mais informações.